Curso Perícia Financeira – Natal RN

R$ 250.00

Categorias ,

Descrição

*VAGAS LIMITADAS*

INSCRIÇÃO AQUI (PAGAMENTO A VISTA)

INSCRIÇÃO AQUI (PAGAMENTO PARCELADO CARTÕES)

Expositor

PAULO CORDEIRO DE MELLO

Apresentação

Em sintonia com as transformações da sociedade e como consequência disso a adequação do nosso ordenamento jurídico, surge a necessidade de atualização de conhecimentos voltados à Perícia Contábil que é utilizada como ferramenta de subsídio de decisão do magistrado no âmbito judicial ou, até mesmo, no âmbito extrajudicial. Pensando nisso, apresentamos um curso voltado para suprir as carências e atualizações deste segmento, pautado em Resoluções do Conselho Federal de Contabilidade e legislações específicas que regem a instrumentalização processual.

Vale destacar que a Educação Profissional Continuada (EPC) é reconhecida pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), e tem como objetivo manter, atualizar e expandir os conhecimentos e competências técnicas e profissionais, as habilidades multidisciplinares e a elevação do comportamento social, moral e ético dos profissionais da contabilidade.

 

Justificativa

Com as inovações introduzidas pela Lei nº 13.105/2015, com vigência em março de 2016, surge a necessidade de atualização de conhecimentos por parte do expert. Isto ocorre porque o Art. 156 do citado dispositivo legal, em seu § 3º estabelece que os Cadastros de Peritos mantidos pelos tribunais receberão atualizações periódicas de acordo com o desenvolvimento profissional continuado, requisito para o exercício pericial dos profissionais da contabilidade.

Nesse mesmo sentido, o Conselho Federal de Contabilidade – CFC, inseriu os Contadores Peritos no Programa de Educação Profissional Continuada, exigindo para o exercício profissional a atualização de conhecimentos a partir do exercício de 2018 conforme Resolução CFC nº 1.513 de 26 de outubro de 2016.

 

Objetivo

Apresentar o detalhamento técnico sobre os Procedimentos de Trabalho em Perícia Financeira, indicando as condições para a atuação dos Peritos Judiciais e Assistentes Técnicos.

 

 

Local, Período e Horário

O curso será realizado no auditório do CRCRN – Av. Bernardo Vieira, 4545 – Tirol, Natal – RN.

 

18/10 – 13h30min às 18h (com intervalo de 15 minutos)

19/10 – 8h às 12h (almoço livre – 12h às 13h30min)

13h30min às 18h (com intervalo de 15 minutos)

 

INSCRIÇÃO AQUI (PAGAMENTO A VISTA)

INSCRIÇÃO AQUI (PAGAMENTO PARCELADO CARTÕES)

Público Alvo e Abrangência

Nosso público será composto por contadores, peritos, analistas, auditores, estudantes de Ciências Contábeis e interessados na atuação profissional em perícia contábil.

 

Frequência

Para obtenção do certificado e para comprovação que o profissional participou das atividades de expansão dos conhecimentos é necessária a frequência mínima de 80%.

Avaliação

Os participantes serão avaliados por meio de discussão, debates, exercícios práticos das atividades teóricas estudadas, individuais e em equipe.

 

Metodologia e Material

O curso será ministrado na modalidade presencial por meio de apresentações em slides, elaboração de exercícios práticos, estudos de caso e exemplos reais. Será utilizado como ferramenta, recurso multimídia e sala de treinamento.

 

Certificação

O curso terá carga horária de 12 (doze) horas e será certificado pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC).

 

Expositor – Curriculum

PAULO CORDEIRO DE MELLO

 

Economista e contador, pós-graduado em perícia contábil e mestrando em Ciências Contábeis, com 20 anos de experiência na função de perito judicial, professor da disciplina perícia, mediação e arbitragem no curso de graduação em Ciências Contábeis da Faculdade Trevisan, coordenador acadêmico do curso de pós-graduação em Perícia Contábil da Trevisan Escola de Negócios, professor convidado para cursos de extensão e pós-graduação no Senac São Paulo, Unisescon São Paulo, Sescon Grande Florianópolis (Florianópolis-SC), Sescon Santa Catarina (Joinville-SC), SescapPR (Curitiba-PR), palestrante, membro do Comitê do Conselho Federal de Contabilidade – CFC para o Cadastro Nacional de Perito Contábil – CNPC, membro da 1ª Comissão Administradora do Exame de Qualificação Técnica para Perito Contábil – CAE-EQT – Perito Contábil do Conselho Federal de Contabilidade – CFC, colaborador da Comissão de Mediação, Arbitragem e Perícia do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo – CRCSP (2016-2017), autor do livro Perícia Contábil pela Editora SENAC São Paulo, do livro Perícia Financeira pela Editora Senac São Paulo, e do livro A Perícia no Novo Código de Processo Civil pela Editora Trevisan.

 

Conteúdo Programático ( 18 e 19 de Outubro de 2018)

 

– Atuação profissional em perícia financeira judicial, nas funções de perito judicial e assistente técnico;

– Matemática Financeira para peritos;

– Índices econômico-financeiros;

– Operações de crédito no mercado financeiro;

– Perícias financeiras envolvendo operação de crédito

– Parecer Técnico Inicial e/ou Contestação em ações envolvendo operações financeiras;

– Quesitos – formulação e respostas em perícia judicial financeira

– Identificação da necessidade de documentos para o desenvolvimento da perícia judicial financeira, elaboração do Termo de Diligência pelo perito judicial e acompanhamento das diligências pelos Assistentes Técnicos

– Desenvolvimento da perícia judicial e elaboração do Laudo Pericial Financeiro

– Acompanhamento da perícia judicial e elaboração do Parecer Técnico Financeiro após do laudo pericial.

 

 

Referências

 

MELLO, Paulo Cordeiro de. A Perícia no Novo Código de Processo Civil. São Paulo: TREVISAN, 2016;

MELLO, Paulo Cordeiro de. Perícia Contábil. São Paulo: SENAC, 2016 – 2ª Edição;

MELLO, Paulo Cordeiro de. Perícia Financeira. São Paulo: SENAC, 2016.

 

INSCRIÇÃO AQUI (PAGAMENTO A VISTA)

INSCRIÇÃO AQUI (PAGAMENTO PARCELADO CARTÕES)

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Curso Perícia Financeira – Natal RN”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *